Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Seminário Sobre Sexualidade na Adolescência

          Aconteceu hoje (04) no Centro de Cultura e Eventos de Messias Targino, um seminário sobre a sexualidade na adolescência.


            O seminário foi palestrado por Soraya Mendes Guimarães do BEMFAM - Associação de Saúde Sexual e Reprodutiva, onde o município tem uma parceria e todos os meses recebe material como: anticoncepcionais orais e injetáveis para planejamento familiar.


         Participaram do seminário os alunos das escolas munucipal e estadual da cidade de Messias Targino, agente comunitário de saúde, Gorete, enfermeira do PSF, Tarzia Cortez, Secretária municipal de saúde, Mônica Ferreira, auxiliar do PSF, Waleska, as professoras Milene Jales e Chirliana Jales e a coordenadora do PSE Jalinny Fernandes.


        Os jovens que participaram do seminário sobre sexualidade na adolescência, serão multiplicadores e articuladores do PSE - Programa Saúde na Escola.


            As atividades desenvolvidas durante o seminário foram: Divisão dos alunos em grupo para que os mesmos criassem cartazes com figuras e explicaram de acordo com o tema abordado no seminário sexualidade na adolescência.


        A seminarista em sua palestra conversou sobre sexualidade, no qual, os estudantes interagiram; foi abordado a gravidez na adolescência e as consequências que esta pode acontecer na vida de uma jovem e as facilidades que hoje são obtidas para que se possa evitar uma gravidez indesejada e por último foi exibido um filme sobre o tema sexualidade na adolescência.

 

Nenhum comentário: