Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

AGRICULTORES FAMILIARES DE MESSIAS TARGINO PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO NA FESTA DO BOI



Os agricultores Familiares de Messias Targino beneficiados pelo Programa de Produção Agroecológica Integrada (PAIS), participaram nesta quarta-feira (16) de uma capacitação no Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, em Parnamirim /RN, sobre os cuidados no cultivo e na comercialização dos produtos Agroecologico.
Aderbam disse ainda que em Messias Targino são beneficiados 20 agricultores familiares com o PAIS Programa de Produção Agroecológica Integrada e Sustentável. Ele explica ainda que cada unidade é composta por um modelo de horta circular, que contém um galinheiro no centro e pelo menos três canteiros circulares, onde se pode plantar hortaliças e demais vegetais consumidos no dia a dia. O excedente dessa produção é comercializado em feiras e mercados da região e em programas sociais, custeados pelo Governo Federal.
Na ocasião o Secretário, Paulo  Rodrigues disse que a capacitação foi muito importante para os agricultores que são beneficiados com o PAIS. Pois vem fortalecendo a integração do grupo  e a socialização  cada vez mais do projeto.

O prefeito Arthur Targino também prestigiou o evento junto com o Secretário de Agropecuária e Meio Ambiente, Paulo Rodrigues e também o Técnico da Emater de Messias Targino Aderbam Medeiros.

Nenhum comentário: