Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO PARTICIPARÁ DO 2º FÓRUM MUNDIAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO LOCAL



Acontecerá nos próximos dias 29, 30, 31 e 01 de Novembro em Foz do Iguaçu, na fronteira do Brasil com o Paraguai e a Argentina, o 2º Fórum Mundial de Desenvolvimento Econômico Local.

O Município de Messias Targino estará enviando a Secretária de Ação Social e Agente de Desenvolvimento Local, Eliane Almeida para participar desse importante evento.

De acordo com a Secretária de Ação Social e Agente de Desenvolvimento Local, Eliane Almeida essa conquista faz parte de uma parceria firmada desde 2005 com o SEBRAE, e o prefeito Arthur Targino está mantendo essa parceria.

Segundo Eliane Almeida, "é gratificante poder contribuir para o desenvolvimento do município, indo à busca de novas oportunidades e adquirir conhecimentos para desenvolver com responsabilidade e profissionalismo o seu papel de agente".
O  principal objetivo do II Fórum Mundial de Desenvolvimento Econômico Local é facilitar o diálogo e o intercâmbio entre atores locais, nacionais e internacionais sobre a eficácia e impacto do desenvolvimento econômico local perante os grandes desafios da nossa época, a partir das práticas existentes. Mais especificamente, os objetivos do II Fórum Mundial de Desenvolvimento Econômico Local são:

- Facilitar um diálogo político internacional sobre o Desenvolvimento Econômico Local, que inclua os atores públicos e privados.
- Promover a elaboração de políticas públicas sobre Desenvolvimento Econômico Local.
- Demonstrar a relevância do território e do Desenvolvimento Econômico Local para um desenvolvimento integral, incluindo os pilares econômicos sociais e do meio ambiente.

- Apresentar a necessidade de contar com instrumentos de implementação de estratégias e planos de desenvolvimento econômico local, como as Agências de Desenvolvimento Econômico Local e as Agências de Desenvolvimento Regional.

O evento é promovido pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), em parceria com o Fundo Andaluz de Municípios pela Solidariedade Internacional (Famsi), a Itaipu Binacional e o Sebrae Nacional.

Nenhum comentário: