Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Prefeitura de Messias Targino realiza campanha contra hanseníase



A Prefeitura Municipal de Messias Targino, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou durante os dias 30, 01, 02, mais uma etapa da Campanha Nacional de busca ativa de novos casos de hanseníase nos estudantes de cinco a 14 anos de alunos da rede pública municipal.
Agentes de Saúde e Enfermeiras
Agentes de Saúde e Enfermeiras na Escola Estadual Apolinária Jales
Agentes de Saúde e Enfermeiras na Escola Municipal Professor Julio Benedito

A campanha teve inicio no dia 30 de Setembro com os agentes de saúde visitando as escolas municipais conversando com os professores e alunos e distribuindo panfletos. No dia 02 de Outubro que foi o dia “D” da campanha foi realizada no Centro de Saúde Dr. Edino Jales consultas para identificar casos suspeitos de hanseníase.
A Hanseníase é uma doença infecciosa que atinge a pele e os nervos dos braços, mãos, pernas, pés, rosto, orelhas, olhos e nariz. O tempo entre o contágio e o aparecimento dos sintomas é longo. Pode variar de 2 a até mais de 10 anos. A hanseníase pode causar deformidades físicas, que podem ser evitadas com o diagnóstico no início da doença e o tratamento imediato. O tratamento é ambulatorial, com doses mensais supervisionadas administradas na unidade de saúde e doses auto-administradas no domicílio.
De acordo com Erik Alane, Secretária de Saúde do Município, é de extrema importância que os pais e/ou responsáveis levem os estudantes no atendimento com os especialistas, pois a detecção da doença na criança é alta e a hanseníase tem cura, quando é realizado o tratamento.

Nenhum comentário: