Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

FEMURN convoca plenária para deliberar sobre fechamento das prefeituras


Prefeitos do Rio Grande do Norte decidirão na próxima terça-feira, 29, em assembleia extraordinária convocada pela Federação dos Municípios (FEMURN) se fecharão as portas das prefeituras em protesto contra a crise financeira que atinge a maioria das gestões municipais.
A convocação foi feita hoje pelo presidente da FEMURN, prefeito Benes Leocádio, de Lajes. Atendendo a propostas e sugestões dos prefeitos, o dirigente municipalista convocou todos os associados para deliberar sobre a paralisação.
A assembleia plenária será realizada na manhã de terça-feira próxima na Escola de Governo do Estado, no Centro Administrativo, quando os prefeitos estão reunidos para o lançamento do Programa RN Sustentável, pela governadora Rosalba Ciarlini.
No comunicado aos prefeitos, Benes Leocádio considera grave a crise financeira que vem afetando “de forma impiedosa” os municípios brasileiros e, em particular, os do Rio Grande do Norte.
De acordo com o comunicado do presidente aos prefeitos, a crise financeira está comprometendo a prestação de serviços básicos e essenciais à população.
 
SOS MUNICÍPIOS
Na última segunda-feira, 21, a FEMURN, em parceria com a Federação das Câmaras Municipais do RN (FECAM-RN) e a Assembleia Legislativa, promoveu o lançamento do Movimento “SOS Municípios”.
O evento, realizado na sede social do América Futebol Clube, em Natal, reuniu mais de 600 pessoas, dentre as quais 103 prefeitos e centenas de vereadores. O encontro contou com a participação da bancada federal do Estado, da governadora Rosalba Ciarlini e dos presidentes do Senado e da Câmara dos Deputados, respectivamente senador Renan Calheiros e deputado Henrique Eduardo Alves.
A eles foi entregue um documento com as principais reivindicações dos prefeitos, dentre as quais se destaca o aumento do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de 23,5% para 25,5% na distribuição dos recursos arrecadados com o Imposto de Renda e Imposto sobre Produção Industrial (IPI).
Fonte:

Nenhum comentário: