Matéria editada pelo Jornal O Mossoroense
Veja matéria no link: http://www2.uol.com.br/omossoroense/mudanca/conteudo/regional4.htm
Projeto Reciclando Cidadania desenvolve capacitação em Messias Targino
MESSIAS TARGINO - Referência nacional na área do empreendedorismo, o município de Messias Targino também se destaca pela preocupação com as questões ambientais. Desde a quarta-feira, 9, está sendo desenvolvido na cidade mais uma etapa do Programa de Educação Ambiental em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).
As atividades do programa encerraram ontem, 11, tendo como fundamentação um curso de capacitação na área da Educação Ambiental, dentro do Projeto Reciclando Cidadania. O treinamento acontece na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Messias Targino.
O objetivo da capacitação é preparar as pessoas envolvidas para serem multiplicadores nos seus locais de trabalho. O curso está sendo ministrado pela professora do Senai Fátima de Oliveira e tem como público-alvo servidores da prefeitura que atuam nos diversos setores.
Segundo Wagna Fernandes, coordenadora do projeto no município, no primeiro ano do curso participaram agentes comunitários de saúde, agentes de endemias, Vigilância Sanitária e todos os ASGs lotados nas secretarias municipais. Quinta-feira, 10, foi a vez dos funcionários lotados na Secretaria de Obras e Serviço Público. Ontem, o alvo da capacitação são os educadores das redes municipal e estadual de ensino.
A coordenadora Wagna Fernandes diz que o projeto está sendo trabalhado de forma contínua, onde já foi realizado reunião com gestores; capacitação dos multiplicadores e agora está tendo continuidade com a primeira etapa da capacitação dos agentes de saúde, agentes de endemias, Vigilância Sanitária, ASGs e garis.
O próximo encontro a ser desenvolvido pelo projeto será as oficinas realizadas nas escolas e palestras com a comunidade, com o objetivo de sensibilizar a sociedade a participar das atividades. "O projeto está sendo desenvolvido no município mensalmente, com atividades com os órgãos públicos a participação de toda a comunidade", acrescenta Wagna Fernandes.
Concluindo, Wagna Fernandes afirma que o projeto já está surtindo efeito na comunidade. "A exemplo disso, vemos como as praças estão sendo mais limpas e zeladas pela população", finaliza a coordenadora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário