Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

terça-feira, 1 de junho de 2010

Prefeita Shirley faz adesão ao Projeto Balde Cheio.

Na última quinta-feira, 27, a prefeita Shirley Targino (PR) fez adesão ao projeto Balde Cheio, que vai beneficiar os agricultores familiares de Messias Targino, que são criadores de vacas leiteiras.
Prefeita Shirley fez adesão ao projeto Balde Cheio, que vai beneficiar os agricultores familiares
O projeto disponibiliza uma técnica da Embrapa para fazer o acompanhamento de até um ano e meio nas comunidades que aderirem ao Balde Cheio. Junto a esse acompanhamento, um técnico que será contratado pela Prefeitura de Messias Targino vai receber treinamento a fim de dar continuidade aos trabalhos realizados no Município.Ainda não foi definido a quntidade de familias que, o projeto vai acompanhar na zona rural.
O projeto Balde Cheio poderá fazer o acompanhamento de até 20 produtores municipais.O programa tratará a produção leiteira no município como um negócio rentável, gastos, forragens, custos de produção, priorizando todos os quesitos necessários para que a produção de leite no município possa alcançar níveis de produção excelentes.
Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais , Pôla Pinto destacou iniciativa
Com as ações do projeto já foram conseguidos bons resultados, por exemplo, na Paraíba, Estado que já contempla os resultados deste projeto, em um desses exemplos o técnico relatou sobre um produtor que produzia 15 litros de leite por dia numa área de seis hectares e depois do acompanhamento do projeto aumentou a produção para cerca de 150 litros por dia na mesma área.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Messias Targino, Pôla Pinto destacou a iniciativa da Prefeita Shirley Targino em fazer adesão ao Projeto Balde Cheio, que segundo o sindicalista será de grande importância para o fortalecimento da agricultura familiar do municipio.

Nenhum comentário: