Município de Messias Targino está disputando projeto do Programa Campo Mais Forte-BNDES no Rio Grande do Norte.
O município de Messias Targino através de uma ação articulada entre, Associações Rurais, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Centro Juazeiro, Secretária Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente e Fórum da Agricultura Familiar, definiram apresentar um projeto que foi protocolado nesta quinta-feria em Natal para concorrer ao Programa Campo Mais Forte, do Governo do Estado.
Depois de uma ampla discussão com todos os seguimentos que atua no meio rural, foi elaborado apenas um projeto para o Programa Campo Mais Forte, do Governo do Estado, que está financiando até R$ 400 mil por projeto não reembolsável para a estruturação de projetos produtivos comunitários.
O projeto foi apresentado pela Associação União e, é destinado a Produção Agroecológica de Hortaliça e Criação de Galinha Caipira Integrada e Sustentável ,e foi elaborado pela equipe técnica do Centro Juazeiro.
O projeto foi apresentado pela Associação União e, é destinado a Produção Agroecológica de Hortaliça e Criação de Galinha Caipira Integrada e Sustentável ,e foi elaborado pela equipe técnica do Centro Juazeiro.
Além de produzir hortaliça vai criar galinha a partir de procesoss ecológicos, integrados e sustentáveis
O objetivo do projeto é implantar e fortalecer 18 unidades de produção coletivas (UPCs), disponibilizando infra-estrutura básica que possibilitará a melhoria da das 56 familias beneficiadas. Pretende ainda o uso de energia limpa através de cata-vento e irrigação com gotejador funcionando por gravidade. Produzir hortaliça e criar galinha a partir de procesoss ecológicos, integrados e sustentáveis, assim como, comercializar através do PAA e da feira da agricultura familiar.
A divulgação do resultado provisório da seleção no Diário Oficial do Estado (DOE) e na página eletrônica do Governo do Estado está prevista para o dia 18 de junho. No dia 23 de junho acontecerá a divulgação do resultado final da seleção pelos mesmos veículos. Até 30 de junho se verificará o conveniamento com as entidades beneficiárias. As propostas técnicas deverão obedecer a três categorias: inovação; melhorias estruturais e financeiras; e projetos abrangendo as duas categorias anteriores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário