Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

quinta-feira, 10 de junho de 2010


Município de Messias Targino está disputando projeto do Programa Campo Mais Forte-BNDES no Rio Grande do Norte.


O município de Messias Targino através de uma ação articulada entre, Associações Rurais, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Centro Juazeiro, Secretária Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente e Fórum da Agricultura Familiar, definiram apresentar um projeto que foi protocolado nesta quinta-feria em Natal para concorrer ao Programa Campo Mais Forte, do Governo do Estado.

O objetivo do projeto é implantar e fortalecer 18 unidades de produção coletivas.


Depois de uma ampla discussão com todos os seguimentos que atua no meio rural, foi elaborado apenas um projeto para o Programa Campo Mais Forte, do Governo do Estado, que está financiando até R$ 400 mil por projeto não reembolsável para a estruturação de projetos produtivos comunitários.

O projeto foi apresentado pela Associação União e, é destinado a Produção Agroecológica de Hortaliça e Criação de Galinha Caipira Integrada e Sustentável ,e foi elaborado pela equipe técnica do Centro Juazeiro.

Além de produzir hortaliça vai criar galinha a partir de procesoss ecológicos, integrados e sustentáveis

O objetivo do projeto é implantar e fortalecer 18 unidades de produção coletivas (UPCs), disponibilizando infra-estrutura básica que possibilitará a melhoria da das 56 familias beneficiadas. Pretende ainda o uso de energia limpa através de cata-vento e irrigação com gotejador funcionando por gravidade. Produzir hortaliça e criar galinha a partir de procesoss ecológicos, integrados e sustentáveis, assim como, comercializar através do PAA e da feira da agricultura familiar.


Comercializar através do Programa Compra Direta e da feira da agricultura familiar.


A divulgação do resultado provisório da seleção no Diário Oficial do Estado (DOE) e na página eletrônica do Governo do Estado está prevista para o dia 18 de junho. No dia 23 de junho acontecerá a divulgação do resultado final da seleção pelos mesmos veículos. Até 30 de junho se verificará o conveniamento com as entidades beneficiárias. As propostas técnicas deverão obedecer a três categorias: inovação; melhorias estruturais e financeiras; e projetos abrangendo as duas categorias anteriores.

Nenhum comentário: