Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Responsável pelo Cadastro Único/Bolsa Família Participou de Capacitação em Natal
O responsável pelo Cadastro Único de Messias Targino, Anderson Medeiros participou de uma importante capacitação na capital do estado.
A capacitação aconteceu durante os dias 08 a 11 de Junho, no Hotel Paraia Mar, em horário integral, com o total de 32 horas/aulas.
Andersom durante treinamento para os questionários da nova versão do Cadastro Único
Na oportunidade, todos os coordenadores e digitadores do Programa Bolsa Família foram treinados para os questionários da nova versão do Cadastro Único, que tem como objetivo subsidiar, além do Bolsa Família, diversos programas sociais do Brasil.



Foram capacitados nessa etapa 210 profissionas de 62 municípios do Rio Grande do Norte. No evento, além de detalhes sobre os questionários da nova versão do cadastro que entra em vigor a partir de setembro no país, foram apresentadas metodologias de abordagem do entrevistador e de conceitos relativos ao processo de coletas de dados com as famílias.

Segundo Andersom, o Cadastro Único é um instrumento de coleta de dados que possibilita identificação e caracterização das famílias de baixa renda. Ferramenta importante para políticas sociais e tem papel fundamental no agendamento das ações.
"O evento foi importante devido aos conhecimentos adquiridos, pois só irá engrandecer o trabalho realizado no setor de Cadastro Único que desempenhamos em nosso município,” enfatizou o secretário municipal de Ação Social, Andersom Medeiros.

Nenhum comentário: