Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

sábado, 12 de junho de 2010

Prefeitura e parceiros organiza preparativos para 4º Torneio Leiteiro.

A Prefeitura de Messias Targino, através da Secretaria Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente, que tem a frente o secretário Paulo Rodrigues Dantas organiza os preparativos finais para a realização do 4º Torneio Leiteiro que acontecerá durante os dias 18, 19 e 20 de junho.
Secretário Paulo Rodrigues ao lado da prefeita Shirley durante divulgação do 4º Torneio Leiteiro.
A 4º edição do Torneio Leiteiro abre a primeira etapa do "Oeste Leite" no ano de 2010, que vai acontecer junto com o Torneio "Oeste Leite", realizado em diferentes partes do Estado do Rio Grande do Norte pelo governo estadual.
Além de fortalecer a agricultura familiar torneio leiteiro de Messias Targino tem se tornado um evento regional

Segundo informou o secretário de Agropecuária e Meio Ambiente, Paulo Rodrigues, vários criadores que participaram das edições anteiores já se casdastraram para o evento, que é um dos maiores da região e já faz parte do calendário de eventos do estado.
Criadores que participaram das edições anteiores já se casdastraram para o evento deste ano.
A primeria edição do Torneio Leiteiro aconteceu em 2005, no primeiro ano da gestão da prefeita Shirley Targino. A realização do evento tem se destacado pela boa participação de criadores de animais, que vem participando desde a primeira realização. Outro ponto positivo é a organização do evento, onde todos os segmentos têm contribuido para a sua realização. A forma de organização tem servido de modelos para outras regiões do estado.

A realização do evento tem se destacado pela boa participação de criadores de animais
Além de fortalecer o segmento da agricultura familiar, o torneio leiteiro de Messias Targino tem se tornado um evento regional, onde criadores de várias regiões do estado tem vindo prestigiar o evento. “Estamos organizando os preparativos finais para esta grande festa, que deverá ser um sucesso como nas edições anteriores”, prever Paulo Rodrigues.
A cada ano a programação do torneio leiteiro vem sendo ampliada e diversificada. Para este ano está programada, torneio de vacas, cabras, concurso de culinária, palestras, apresentações teatrais, tenda onde será montado um museu e um café da manhã destinado aos agricultores familiares.

A cada ano a programação do torneio leiteiro vem sendo ampliada.
Como nas edições anteriores o evento é uma promoção da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente, e tem como principal parceiro a EMATER-RN, através do Escritório local, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e outros parceiros.

Nenhum comentário: