Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Prefeitura de Messias Targino vai realizar na sexta e sábado o 2º São João do Povo


A prefeitura municipal de Messias Targino vai realizar na sexta-feira e sábado (18 e 19), o 2º São João do Povo em Messias Targino. De acordo com a prefeita Shirley a previsão é participar mais de cinco mil pessoas durante os dois dias de evento. “O sucesso do evento em sua primeira edição nos deixa otimista quanto à participação popular na edição deste ano”, disse a prefeita.


Segundo Shirley, além da tradição, as festas juninas representam aquecimento econômico, beneficiando o comércio e autônomos, que aumentam os seus lucros com a realização do evento que está sendo promovido em consequência de uma parceria entre a Prefeitura e o Ministério do Turismo.
2º São João do Povo em Messias Targino começa nesta sexta-feira

Ela afirma que a realização do evento promove um crescimento nas vendas de diversos segmentos do comercio local, que vão desde os pequenos comerciantes que trabalham com comidas típicas, até os proprietários de lojas. “A realização do evento movimenta não apenas o comercio local, mas toda a nossa região, tendo em vista a grande participação de pessoas vindas de todos os municípios da região e até do vizinho Estado da Paraíba”, destaca.

De acordo com a proprietária de uma barraca de comidas típicas que funciona regularmente durante a feira agroecológica da cidade, no período de festa junina ela registra um aumento em torno de 70% nas vendas de doces típicos e outros produtos comercializados na barraca. Os mais procurados são pé de moleque, cocada, doce de goiaba, de milho, canjica, amendoim, batidas de coco e amendoim, além de outros produtos.
Segundo ela, além dos barraqueiros tradicionais, muita dona de casa aproveita o evento como opção de renda extra nesta época do ano.
Segundo Shirley, além da tradição, as festas juninas representam aquecimento econômico.

A programação oficial do 2º São João do Povo de Messias Targino, consta apresentações de diversas quadrilhas juninas envolvendo vários grupos que são atendidos pela prefeitura. A realização da 4º edição do Torneio Leiteiro que vai aconteceu nos dias 18, 19 e 20 também faz parte da programação.

Durante o evento acontecerá Shows em praça pública. Já no dia 18, estão previstas as apresentações das bandas Casadões do Forro e Arreio de Prata. No dia 19, será a vez de Kauberg e Banda e Forrozão Zabumbaço. “Será um grande evento que vai reunir além da população de Messias Targino pessoas das cidades vizinhas e promover acima de tudo a geração de emprego e renda em nossa cidade”, prevê Shirley Targino.

Nenhum comentário: