Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

sábado, 23 de novembro de 2013

BANCO DO NORDESTE REALIZA PALESTRA SOBRE LINHA DE CREDITO DO AGROAMIGO EM MESSIAS TARGINO



Foi realizado nesta sexta-feira (22), no Centro de Cultura e Eventos de Messias Targino uma palestra onde foi apresentado as linha de credito do AgroAmigo e também do PRONAF do Banco do Nordeste, da agencia de Assu, para proprietários rurais, presidentes de associações, Agricultores e pessoas da comunidade.

O evento contou ainda com a participação do Prefeito Arthur Targino, Secretário de Agropecuária e Meio Ambiente, Paulo Rodrigues Dantas, Vereador Manoel Cardoso Neto, além do representante da EMATER local.

O Prefeito Arthur Targino destacou a importância do projeto AgroAmigo para garantir o acesso ao crédito por parte dos agricultores familiares.


CONHEÇA O PROGRAMA AGROAMIGO
O Agroamigo é o Programa de Microcrédito Rural do Banco do Nordeste, idealizado em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Trata-se de iniciativa pioneira no Brasil que visa à concessão de financiamento para área rural, adotando metodologia própria de atendimento, cuja premissa consiste no crédito orientado e acompanhado.

Essa metodologia de microcrédito rural segue o modelo adotado pelo Programa CrediAMIGO, linha de microcrédito urbano já operacionalizada pelo Banco do Nordeste.

O Agroamigo tem por base a forte atuação e presença local do assessor de microcrédito e sua capacidade de avaliação do cliente, considerando intenções e potencialidades que resultam nas propostas de crédito. O programa destina-se a agricultores familiares com enquadramento no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF), classificados no Grupo B, que exploram parcela de terra na condição de proprietários, posseiros, arrendatários ou parceiros e possuam renda bruta anual de até R$ 6.000,00, excluídos benefícios sociais e proventos previdenciários decorrentes de atividades rurais.


OBJETIVOS

• Conceder crédito orientado e acompanhado aos (às) agricultores (as) familiares;

• Aumentar a renda familiar dos (as) agricultores (as) familiares;

• Criar empregos no meio rural;

• Aumentar a oferta de alimentos para a população do campo e das cidades;

• Melhorar a qualidade de vida da população rural;

• Apoiar as atividades agropecuárias e não-agropecuárias;

• Agilizar o processo de concessão do crédito;

• Expandir de forma quantitativa e qualitativa o atendimento aos agricultores familiares, com redução de custos para o cliente;

• Proporcionar maior proximidade com os clientes de pequenos empreendimentos da área rural;

• Atender o cliente, buscando a identificação das necessidades de serviços financeiros e bancários.

Nenhum comentário: