Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

PREFEITO ARTHUR TARGINO PARTICIPA DE ENCONTRO COM PRODUTORES DO PROJETO PAIS



Durante os dias 19 e 20 de novembro, o prefeito Arthur Targino e o Secretário de Agropecuária e Meio Ambiente, Paulo Rodrigues, junto com produtores do projeto PAIS (Produção Agroecológica Integrada e Sustentável) de Messias Targino participam em Parnamirim/RN de um encontro promovido pelo SEBRAE/RN e a Fundação Banco do Brasil, onde na oportunidade estão discutindo as principais práticas agroecológicas de convivência com as seca durante a primeira edição do Encontro de Produtores, do programa de Produção Agroecológica Integrada e Sustentável (PAIS).
 O evento está acontecendo, no hotel Village do Sol, em Parnamirim. A tecnologia social do PAIS, que foi desenvolvida para auxiliar produtores rurais na implantação da cultura orgânica, tem o Sebrae no Rio Grande do Norte como uma das instituições responsáveis pela gestão. O criador da técnica, o africano Aly Ndiaye, é um dos convidados do encontro, que reúne 200 produtores potiguares.
Em messias Targino o Projeto PAIS vem beneficiando 20 (vinte) famílias,  com o intuito de fortalecer a agricultura familiar e ampliar ainda mais a renda dos agricultores familiares que sobrevivem da atividade rural e está sendo viabilizado através de mais uma parceria firmada entre a prefeitura de Messias Targino e o Sebrae no valor de 300 mil reais  com recursos da Fundação Banco do Brasil e Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Além do prefeito Arthur Targino estão participando também o Secretário de Agropecuária e Meio Ambiente Paulo Rodrigues, o professor Roberto Brigido consultor do SEBRAE e também acompanha as famílias beneficiadas com o PAIS em Messias Targino, o Secretário de Administração Reneilson Estevam, e todas as 20 famílias beneficiadas com o Projeto PAIS.

Nenhum comentário: