Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

SECRETÁRIA DE AÇÃO SOCIAL PARTICIPA DE REUNIÃO DE ORIENTAÇÕES TÉCNICAS SOBRE PRONATEC SOCIAL BRASIL SEM MISÉRIA



Nesta segunda-feira (18), a Secretária de Ação Social de Messias Targino, Eliane Fernandes de Almeida participou em Natal/RN de uma Reunião de Apoio Técnico e de Pactuação de vagas dos Cursos do Programa Pronatec-BSM para 2014, a reunião aconteceu na Escola de Governo, no Centro Administrativo do Estado.
Secretária de Ação Social Eliane Fernandes de Almeida
Segundo Eliane Almeida, Secretária de Ação Social de Messias Targino, o Governo do Estado e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) esperam que a oferta de vagas do Pronatec/Brasil Sem Miséria nos municípios seja 100% aproveitada. Para isso, representantes dos poderes Federal, Estadual e Municipal se reuniram para realizarem juntos a repactuação da oferta de cursos para as cidades potiguares - assegurando, assim, a execução do programa no RN.
O Pronatec/Brasil Sem Miséria é um programa de ação profissional destinado aos inscritos no Cadastro único (CadÚnico) para encaminhá-los a programas sociais com a finalidade de ampliar as possibilidades de inserção no mercado de trabalho por meio da oferta de cursos de formação inicial e continuada. O objetivo é que no futuro os profissionais capacitados pelos cursos possam se emancipar do Bolsa Família e seguir uma profissão.
Durante a abertura do encontro a Governadora lembrou a finalidade do Programa Federal, conduzido e executado pelo Governo do Estado. "Eu acredito que ninguém queira depender para sempre dos recursos do Bolsa Família; é preciso querer mais e se capacitar para estar apto para ser absorvido pelo mercado de trabalho. Nesta reunião de hoje queremos que cada um de vocês exponham suas dificuldades e tirem as suas dúvidas. Os representantes das unidades ministrantes estão todos aqui e podem junto com vocês escolher os cursos mais adequados e de acordo com a realidade de cada local".
A titular da Sethas, Shirley Targino, garantiu o envolvimento e a responsabilidade da secretaria no desenvolvimento do Programa nos municípios. "Estamos nos ajudando porque precisamos desse fortalecimento junto a vocês. Vamos superar todos os desafios e para isso nós pedimos aos gestores e interlocutores para realizarem reuniões de organização dos cursos e que hoje consigam tirar todas as dúvidas que ainda existem".

Também estiveram presentes à solenidade a represente do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Jaqueline Leite Paz; a presidente do Conselho Estadual de Assistência Social, Márcia de Sá Rocha; a presidente do Colegiado Estadual dos Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas), Maira Leilane Oliveira; o representante do Instituto Federal do RN, Otávio Augusto Tavares; a representante do Sebrae, Laura Medeiros Souto e a representante do Senac, Miriam Silveira Campos.




Nenhum comentário: