Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

sexta-feira, 24 de junho de 2011

LIÇÕES DE GESTÃO EMPREENDEDORA EM MESSIAS TARGINO - RN



      Comitiva da Rede de Prefeitos visita o Santuário do Lima, em Patu, cidade
vizinha à Messias Targino/RN.
     O município de Messias Targino, a 300 km ao oeste de Natal, no Rio Grande do Norte, transformou-se na capital do empreendedorismo durante o III Encontro da Rede de Prefeitos Empreendedores, realizado nos dias 17 e 18 de junho. A anfitriã do encontro, prefeita Shirley Targino, preparou uma grande festa para receber os integrantes da Rede.
     Além de 12 prefeitos ou representantes da Rede que foram a Messias Targino, o evento contou com a presença ilustre da governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini e de representantes do Sebrae Nacional, Sebrae/RN, Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e dezenas de prefeitos e secretários da região.
       Na pauta de discussões no Centro de Cultura, como os prefeitos brasileiros podem se beneficiar da visão empreendedora para gerar empregos e impulsionar o desenvolvimento local. A governadora Rosalba Ciarlini fez questão de citar diversos exemplos regionais de sucesso. A agricultora Maria José, de Messias Targino, revelou sob forte emoção como sua vida — e de dezenas de outros agricultores — mudou depois que a prefeitura de Messias Targino passou a empenhar uma gestão empreendedora. “Hoje a gente planta e quase toda a produção é comprada pela própria prefeitura. Hoje, posso vir aqui na frente de todos vocês e dizer com orgulho: sou uma agricultora”, disse.

Orquestra Filarmônica Reginaldo José de Melo
       Com apenas 4,2 mil habitantes (Censo 2010), Messias Targino tornou-se referência em gestão empreendedora depois que a prefeita Shirley ganhou o VI Prêmio Prefeito Empreendedor. O prêmio é oferecido pelo Sebrae para os prefeitos que se destacam na promoção do desenvolvimento local, com base no apoio e incentivo às micro e pequenas empresas. Shirley foi a única mulher a vencer a VI edição, na categoria “Formalização de Empreendimentos”, cujas ações no município envolvem a regulamentação e prática da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, incentivo à formalização, capacitação de produtores rurais, apoio à produção, programa de alfabetização, reordenação fundiária e inserção das mulheres no processo produtivo.
     Durante e depois do evento no Centro de Cultura de Messias Targino, a Rede de Prefeitos e a população puderam se encantar com a música da Orquestra José Reginaldo de Melo, do próprio município.
Fonte: Site do Pôla

Nenhum comentário: