Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

terça-feira, 21 de junho de 2011

Secretária de Educação participa de Seminário sobre alimentação Escolar




A Secretária de Educação Regivania Rodrigues de Almeida e o Coordenador de Agricultura Manoel Cardoso Neto participaram do Seminário Regional de Compra à Agricultura Familiar pelo Programa de Aquisição de Alimentos- PAA/PNAE, realizado em Pau dos Ferros na última quarta-feira, (dia 16).

O encontro teve como palestrantes: nutricionista; representante do INSS, da Emater, do Fisco e de cooperativas. Estavam presentes no encontro vários  Secretários de Educação do médio e alto oeste, bem como Secretários e/ou representantes das Secretarias de Agricultura e representantes de Sindicatos e Cooperativas Rurais.

Durante evento foi bastante debatida a Lei 11.947/2009, que diz que no mínimo 30% do que a União repassa através   PNAE  (Programa Nacional de Alimentação Escolar) deve ser para  adquisição de produtos advindos da Agricultura Familiar.

Discutiu-se também em relação a aquisição da documentação necessária para que o agricultor possa fornecer seus produtos para a Alimentação Escolar.  

Fonte: Blog Educação em Ação

Nenhum comentário: