Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Prefeitos empreendedores planejam encontro nacional em Brasília


Shirley Targino (E), prefeita de Messias Targino/RN; Genovésia Rufino, Secretária de Desenvolvimento em Betim/MG; Diego Eurico de Lima, Secretário de Juventude e Emprego de Catende/PE, durante o III Encontro da Rede de Prefeitos Empreendedores no Rio Grande do Norte.

A realização de um encontro nacional por ano de reuniões técnicas, além de duas visitas anuais para conhecer iniciativas municipais de desenvolvimento local a partir do apoio aos micro e pequenos negócios. São apenas alguns dos encaminhamentos do III Encontro da Rede de Prefeitos Empreendedores, realizado em Messias Targino/RN e que reuniu cerca de 300 participantes entre prefeitos, secretários, empresários, parlamentares e integrantes do Sebrae, FNP, CNM e outras entidades municipalistas.

O grande evento está previsto para a primeira quinzena de dezembro deste ano, em Brasília (DF). A ideia é debater temas atuais de interesse dos municípios e dos pequenos negócios, conhecer novas tecnologias e recursos disponíveis para modernizar a administração pública e potencializar o desenvolvimento municipal. Em julho, um grupo de prefeitos e técnicos se reunirá em Brasília para tratar de conceitos do evento. “Este encontro nacional terá o pequeno negócio no centro das estratégias”, explica o Gerente da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae, Bruno Quick.

A Rede de Prefeitos Empreendedores é integrada por vencedores e finalistas do Prêmio Prefeito Empreendedor. O objetivo é incentivar a regulamentação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa e disseminar boas práticas na área. A entidade tem o apoio do Sebrae. “Esse trabalho quer ampliar a regulamentação e prática da Lei Geral e continuar incentivando permanentemente o apoio aos pequenos negócios, contribuindo com o desenvolvimento dos municípios”, explica a analista de Políticas Públicas do Sebrae, Denise Donati.

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

Nenhum comentário: