Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Secretaria de Saúde inicia  2ª etapa de vacinação contra gripe em crianças
A Secretaria Municipal de Saúde de Messias Targino iniciou desde o dia 10 de maio, no Centro de Saúde Dr. Edno Jales, a segunda dose da vacina contra gripe em crianças maiores de 6 meses e menores de 2 anos.
Segundo informou Lúcia Dantas, técnica de enfermagem responsável pela sala de vacina, a Campanha vai acontecer até o final do mês de junho. “É importante que os pais apresentem o cartão de vacinação dos filhos para sabermos se tem vacinas em atraso e as datas de aplicação”, explica a técnica. No caso de perda do cartão, o atendimento será feito normalmente.
Apenas as crianças que já receberam a primeira dose poderão tomar o reforço da imunização. “As crianças que não tomaram a primeira dose, infelizmente, não vão poder fazer isso nesta etapa”, informou Lúcia.
Entre os grupos imunizados, as crianças são as únicas que receberão a vacina em dois momentos. O reforço deve ser tomado com intervalo de 30 dias. Em Messias Targino, o Centro de Saúde Dr. Edno Jales, funciona de 7h e 11h e das 13h às 17h.

Nenhum comentário: