Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Por: Juliana Dantas
Município encerra etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa.

 Na última terça-feira (31/5), a secretária de Agricultura de Agropecuária e Meio Ambiente de Messias Targino encerrou  a primeira  etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa de 2011, iniciada no mês de maio.A informação foi passada por Jocélio Pinto  responsável por toda da campanha de vacinação contra a febre aftosa no âmbito  da secretaria .
Jocélio Pinto informou  que os criados  tem até o dia 15\06 para estar declarando todo o seu rebanho,já a  2º etapa começa em novembro. “Este ano houve uma mudança na data, anteriormente a campanha tinha inicio em abril e outubro este ano será em maio e novembro”, esclareceu Jocélio.
O trabalho realizado pela secretária foi avaliado como positivo, pois já atingiu 90% nesta primeira etapa, enquanto que em  2010 foi declarado cerca de 60% de todos os rebanhos do município de Messias Targino. “estamos confiante que chegaremos aos 100% antes do final da campanha isso se deve a grande divulgação feita pela secretaria  e também pela conscientização dos pecuaristas uma vez que a febre aftosa causa inúmeros prejuízos não só por causa das mortes que ocasiona mas principalmente dos danos econômicos,atingindo todos os pecuaristas,desde os pequenos até os grandes produtores”,enfatizou Jocélio .
Secretário Paulo Rodrigues durante abertura da Campanha 
Jocélio esclareceu ainda que os animais doentes possam adquirir com maior facilidade outras doenças, devido à sua fraqueza. Os pecuaristas que deixarem de fazer o procedimento serão considerados inadimplentes e não poderão transitar ou comercializar animais, já que ficará impossibilitado de retirar a Guia de Trânsito Animal (GTA), documento necessário para movimentação do gado nas estradas.

Nenhum comentário: