Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

III Conferência Municipal de Meio Ambiente será realizada nesta terça-feira.

A Prefeitura Municipal de Messias Targino através da Secretaria Municipal de Educação em conjunto com a Escola Municipal Prof. Júlio Benedito realizará nesta terça-feira (14/10), a III Conferência Municipal de Meio Ambiente (CMMA). O evento será o terceiro promovido pela gestão da prefeita Shirley Targino dentro da proposta lançada pelo Governo Federal desde 2003 de realizar a cada dois anos conferências municipais, estaduais e a nacional para discutir questões relacionadas ao meio ambiente visando à definição de políticas públicas ligadas aos temas propostos.
Este ano as discussões vão girar em torno das mudanças climáticas. A Conferencia acontecera na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Messias Targino a partir das 14:00 horas. A temática também será discutida na conferência estadual prevista para acontecer na capital do Estado.
Rita Ribeiro: O evento deverá contar também com a participação de todos os segmentos do município e entre outras entidades
De acordo com a Coordenadora Pedagógica Rita Ribeiro foi feita mobilização onde estão sendo esperadas as participações ativas das turmas do 6º ao 9º ano que serão responsáveis pelas apresentações dos trabalhos desenvolvidos junto com a coordenação. Os Temas a serem trabalhados na Conferenciam Nacional são: Água, Terra, Fogo e Ar. Durante os trabalhos da conferencia será trabalhado o tema: Água e os sub temas: Recursos Hídricos, Hidrosfera e Desertificação. “Durante a conferencia iremos expor comentários, trabalhos realizados pelos alunos com objetivos e estratégias para ser trabalhada dentro e fora da escola”, informou Rita Ribeiro.
Na conferencia será trabalhado o tema: Água e os sub temas: Recursos Hídricos, Hidrosfera e Desertificação.
Segundo ainda Rita Ribeiro, o evento deverá contar também com a participação de todos os segmentos do município e entre outras entidades. A conferencia deverá seguir a metodologia proposta pelo Governo Federal. “Dividiremos os participantes em grupos que discutirão subtemas relacionados a Recursos Hídricos, Hidrosfera e Desertificação.
Segundo ela, a idéia é reavivar a memória de tudo que foi feito, direcionando o debate para a questão das mudanças climáticas. No final da conferência será feito um relatório dos trabalhos e enviado a DIRED onde serão avaliados os trabalhos desenvolvidos pelos municípios e será escolhido os melhores para participar da conferencia estadual que acontecerá em Natal com data a ser definida.

Alunos da Escola Municipal Prof. Júlio Benedito participarão de conferência



Nenhum comentário: