Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Município pretende vacinar todo rebanho contra a febre aftosa.

O município de Messias Targino pretende vacinar todo seu rebanho contra a febre aftosa nessa segunda etapa da campanha de vacinação. A meta foi definida durante reunião realizada com os criadores de bovinos, ovinos e caprinos do município, nesta terça-feira (21/10), na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Em 2007, 96% do rebanho do município foram vacinados contra a febre aftosa, segundo informou o Secretário de Agropecuária e Meio Ambiente, Paulo Rodrigues Dantas.

Durante a reunião, o coordenador da Unidade Local de Sanidade Animal, da regional de Umarizal da Emater-RN, Paulo Moscosu, orientou da importância de vacinar seus animais e compareçam aos escritórios regionais da Emater-RN ou unidades locais de Saúde Animal e Vegetal (ULSAV) para declarar o seu rebanho logo após o ato vacinal. Segundo, ele os pecuaristas que deixarem de fazer o procedimento serão considerados inadimplentes e não poderão transitar ou comercializar animais, já que ficará impossibilitado de retirar a Guia de Trânsito Animal (GTA), documento necessário para movimentação do gado nas estradas.
Durante a reunião, o coordenador da Unidade Local de Sanidade Animal, da regional de Umarizal da Emater-RN, Paulo Moscosu, orientou da importância dos criadores vacinar seus animais
O Secretário de Agropecuária e Meio Ambiente, Paulo Rodrigues Dantas disse que como acontece todo o ano em Messias Targino a campanha de vacinação contra a febre aftosa recebe o apoio da prefeitura Municipal através da Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente. Além do trabalho de vacinação será realizada uma campanha de divulgação junto aos criadores pela secretaria. A campanha, prossegue até o final do mês de outubro.

Além dos criadores participaram ainda da reunião, vários presidentes de Associações Rurais, membros da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, equipe da Secretaria Agropecuária e Meio Ambiente, representante do escritório local da Emater-RN e os agentes comunitários de saúde que vão participar da divulgação da campanha tanto na zona urbana como rural.




Nenhum comentário: