Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Programa Bolsa Família tem mais 900 famílias cadastradas em Messias Targino

O município de Messias Targino vem a cada dia aumentando o numero de famílias beneficiadas pelo Programa Bolsa Família. Atualmente são 969 famílias cadastradas, sendo 571 já estão recebendo mensalmente a complementação de renda. Segundo Eliane Fernandes, Secretária de Ação Social, o programa constitui-se no repasse de uma verba mensal para as famílias que se encontram em situação de pobreza, possibilitando a compra de produtos alimentícios para manutenção da saúde das pessoas que compõem o núcleo familiar.

Eliane Almeida informou que diariamente na Ação Social, são atendidas pessoas para realização do cadastro de reserva, em virtude de ter um número limitado, estabelecido pelo governo federal e estadual, para cada município. "Continuamente é atualizado o cadastro de todas as famílias beneficiárias para constatar se as mesmas ainda estão nas mesmas condições que lhes possibilitaram a inserção no Programa”, esclareceu ela.
Municipio de Messias Targino se destaca no estado pelas ações do Programa Bolsa Familia.
A prefeitura municipal tem viabilizado, o transporte para deslocamento das pessoas, que vão receber o cartão do programa na cidade de Assú/RN, já que muitos dos novos beneficiários não dispõem de recursos financeiro para pagar o deslocamento. Junto ao Programa Bolsa Família é viabilizada o Cadastro Único, pelo qual as pessoas tem acesso a todos os programas da área da assistência, desde que se enquadrem nos critérios e que tenha a disponibilidade da vaga.

A secretária informou ainda que o município está conseguindo garantir o cadastro e atualização dos dados das famílias beneficiárias, como também um trabalho voltado para o esclarecimento à população, quanto ao desenvolvimento do Programa. Durante todo este ano uma das metas trabalhada com a assistente social foi a realização de um estudo socioeconômico das famílias cadastradas, por intermédio de visitas domiciliares, para comprovar situação econômica apresentada pela família.


Nenhum comentário: