Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Programa Bolsa Família completa cinco anos

O Programa Bolsa Família comemorou cinco anos de atuação em todas as regiões do Brasil no último dia 20. Responsável pelo programa, o Ministério do Desenvolvimento Social e combate à Fome (MDS), divulgou que até hoje foram beneficiadas 11 milhões de residências com um investimento de R$ 41 bilhões. Só o Nordeste do país recebeu metade dessa verba.
As famílias integradas no programa utilizam os recursos para comprar alimentos, matérias escolares e roupas para as crianças. E os resultados dessas aplicações são: menor número de desistências nas escolas e redução de 10% de pobreza entre os anos de 2003 e 2007.
Atualmente o risco de desnutrição nas regiões de Semi-árido é 30% menor em relação há cinco anos atrás. Isso porque, segundo levantamento do MDS, 94% das crianças beneficiárias do Bolsa Família fazem três ou mais refeições diárias, e em 70% dos lares, a quantidade e a variedade de alimentos consumidos aumentaram.
Para os municípios é importante usufruir corretamente dos benefícios do Bolsa Família, para assim atuar e colaborar cada vez mais com a diminuição da desigualdade social entre os brasileiros, reduzindo a pobreza e a fome no Brasil.

Nenhum comentário: