Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Mudança de status da febre aftosa no RN é oficializada

Foi oficializada neste domingo (12), a mudança na classificação do nível de risco da febre aftosa no Rio Grande do Norte. A partir de agora, o Estado passa do nível médio desconhecido para o status de risco médio, com vacinação. O anúncio oficial foi feito pelo o secretário nacional da Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Inácio Kroetz, durante a abertura oficial da 46ª edição da Festa do Boi.
Segundo o secretário Inácio Kroetz, o anúncio é para ser visto como `um divisor de angústia para um momento de mais esperança na comercialização dos animais, pois o rebanho do RN possui alta genética, mas não podia sair do Estado, e agora, com a mudança, os produtores poderão comercializar além das fronteiras estaduais`.
O documento oficializando a mudança foi entregue em mãos pelo secretário para a governadora Wilma de Faria durante a solenidade.Em seu discurso, Kroetz parabenizou a governadora e toda equipe da Secretaria da Agricultura, da Pecuária e da Pesca do RN, bem como do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN (IDIARN) pela conquista e afirmou que, com a mudança, o Estado superou grande parte do desafio para alcançar a categoria de zona livre de febre aftosa com vacinação.
`Abrem-se, assim, novas e melhores oportunidades comerciais para os produtores e para economia do Estado, com reflexos no desenvolvimento econômico e social`.Além da governadora Wilma de Faria, estiveram presente à solenidade; o vice-governador Iberê Ferreira de Souza, o deputado federal Henrique Alves e outras diversas autoridades.







Nenhum comentário: