Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Segunda edição da Provinha Brasil poderá ser aplicada em todas as escolas públicas do país

Crianças matriculadas no segundo ano do ensino fundamental terão a possibilidade de participar da segunda edição da Provinha Brasil, uma iniciativa do governo federal cujo objetivo é diagnosticar o nível de alfabetização dos alunos ainda no início do processo de aprendizagem. A segunda edição da Provinha Brasil poderá ser aplicada em todas as escolas públicas do país.
A adesão das redes estaduais, municipais e do Distrito Federal é voluntária. Os gestores interessados na aplicação do teste podem acessar a página eletrônica do Inep para fazer a adesão da sua rede e o download dos kits da prova.

Segunda edição da Provinha Brasil poderá ser aplicada no Municipio de Messias Targino.

Em 2007, a rede municipal de ensino de Messias Targino participou da primeira edição da Provinha Brasil. Para esse ano, tudo indica que o municipio vai novamente partiicpar do processo avaliativo.

A data sugerida pelo Inep para a aplicação do teste é entre a segunda quinzena de novembro e dezembro de 2008. As provas serão aplicadas e corrigidas pelos próprios professores das redes públicas. Assim como na primeira edição, serão avaliadas habilidades relativas ao processo de alfabetização e letramento inicial dos alunos.

Nenhum comentário: