Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Palestra realizada pelo PSF discutiu métodos anticoncepcionais.


Visando facilitar o acesso das famílias aos diversos métodos anticoncepcionais oferecidos pela Prefeitura Municipal de Messias Targino, através da Secretaria Municipal, foi realizada na última terça-feira (21/10), no Auditório do Centro de Saúde, uma Palestra sobre a implantação do método anticoncepcional DIU, pelo Programa Saúde da Família (PSF).

A palestra que contou com a presença de mães e adolescentes foi administrada, pelo medico, Allan Ferreira Dantas, que esclareceu sobre a importância do uso do DIU (dispositivo Intra Uterino), e na oportunidade as mães tomaram conhecimento das vantagens do uso do dispositivo e muitas conheceram de perto o DIU.

Os participantes da palestra destacaram a iniciativa como positiva, que oportunizou o aprendizado de todas, que desconheciam do assunto abordado durante a palestra. Com as informações vai facilitar ainda mais o acesso aos métodos anticoncepcionais.

O Município de Messias Targino, oferece a todos os moradores o acesso a diversos métodos anticoncepcionais, dentre eles a Laqueadura Tubária, feitos em mulheres.
Segundo avaliou a Enfermeira do PSF, Vanessa Queli, a palestra foi bastante positiva, pois teve a participação de varias mães interessadas em colocar o Dispositivo Intra Uterino (DIU). Já nesta quarta-feira dia 29/10, o médico, Allan Dantas irá fazer a inserção do DIU em pacientes que participaram da palestra.




Nenhum comentário: