Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Encontro discutiu Programa Saúde do Trabalhador

Secretaria de Saúde realizou Encontro que discutiu Saúde do Trabalhador.



A Prefeitura Municipal de Messias Targino através da Secretaria Municipal de Saúde, que tem à frente a secretária, Mônica Ferreira de Andrade, esteve reunida na terça-feira (02), com a representante da II Ursap de Mossoró , Vera Cristina Vale, responsável pelo Núcleo Saúde do Trabalhador, na Região. Participaram do o encontro todos os profissionais de saúde do município responsáveis pelas notificações. O encontro teve como objetivo de apresentar aos profissionais do município, o Programa Saúde do Trabalhador, além de conhecer e avaliar a realidade do município. Durante o encontro foi feito o mapeamento das principais atividades produtivas do município com os seus respectivos riscos e agravos.

A partir desse encontro a Regional de Saúde enviará ao município todo material para que possa ser desenvolvida a atividade do Programa Saúde do Trabalhador. “Diante das notificações enviadas ao Núcleo Central da Regional, será desenvolvida uma política de saúde voltada para os agravos mais notificados, informou Katiúscia Pinto, coordenadora de vigilância Sanitária no município.

Segundo Katiúscia Pinto, coordenadora de vigilância Sanitária a Saúde do Trabalhador é um campo da saúde coletiva que, ao ser implantado no Sistema Único de Saúde (SUS), traz inerente em seus pilares os princípios da política de humanização.






Nenhum comentário: