Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

terça-feira, 2 de junho de 2009

PREFEITURA PREPARA O TERCEIRO TORNEIO LEITEIRO

As duas primeiras edições do Torneio Leiteiro de Messias Targino aconteceram em datas mais próximas ao início de cada ano. Em 2009, em virtude da crise econômica que castigou os Municípios, principalmente os de pequeno porte do interior do Rio Grande do Norte, a Prefeitura messiense adiou o evento, que na sua terceira edição acontecerá nos dias 19, 20 e 21 do mês de junho.

Mas, nem por isso o evento será de menor expressão. Do contrário, em 2009 ele vem com maior força. Além do tradicional Torneio Leiteiro de Vaca, o Torneio contará com a disputa leiteira de cabra, Feirão de Animais do PRONAF, Festival de Culinária Caseira, Roda de Conversa, Forró da Cabrita, Feira de Mangaio e muita comida típica.
O Terceiro Torneio Leiteiro de Messias Targino ocorrerá nas proximidades da rodovia BR 226, na entrada da cidade.
O evento é uma promoção da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, e tem como principal parceiro a EMATER-RN, através do Escritório local.
Ao mesmo tempo, acontecerá o mais uma etapa do Circuito Oestano de Integração da Cadeia Produtiva Leiteira - Oeste Leite, do Comitê Gestor da Caprinovinocultura da Região Oeste.
Torneio Leiteiro de Messias Targino acontecerá nos dias 19, 20 e 21 do mês de junho.
O Ministério do Desenvolvimento Agrário (do Governo Federal), o SEBRAE/RN, o Banco do Nordeste, a Universidade Federal Rural do Semiário (UFERSA), o Banco do Brasil, a Visão Mundial, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Messias Targino e a Câmara Municipal de Messias Targino são algumas dsa entidades que também apóiam o Terceiro Torneio Leiteiro, que recebe também o apoio de diversas empresas e várias organizações não-governamentais.

Paulo Rodrigues Dantas, secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, destaca a importância que o evento tem para Messias Targino e para a região do Médio Oeste do Estado e diz que ele, definitivamente, faz parte do calendário de eventos da região.

Em Messias Targino, o Torneio Leiteiro passou a ser realizado ainda na primeira gestão da prefeita Shirley Ferreira Targino (PR), encerrada em 31 de dezembro de 2008, tendo continuidade nessa sua segunda gestão, iniciada em 1º de janeiro de 2009.
Quem desejar participar, deve procurar a Secretaria Municipal de Agricultura, que funciona nas dependências do Palácio Oito de Maio (sede do Poder Executivo municipal), ou o Escritório local da EMATER. Os telefones para contato são: 84-3365-0129 (Emater), 84-3365-0157 e 84-3365-0144 (os dois últimos são da Prefeitura).

Nenhum comentário: