Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Uma em cada quatro famílias do RN ainda não fez o cadastramento
Uma em cada quatro famílias norte-rio-grandenses beneficiadas pelo programa Bolsa Família ainda não fez o cadastramento e corre o risco de ter o benefício bloqueado. No total são 83.891 das 311.729 famílias cadastradas no Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).
O cadastramento, que começou em fevereiro e vai até agosto, é uma iniciativa do governo, realizada em parceria com os municípios, tem por objetivo cumprir determinação de revisão do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal a cada dois anos, prevista no Decreto nº 6.135 de 2007.
A ação também funciona como importante mecanismo de controle do programa que transfere mensalmente, em todo o Brasil, mais de R$ 989 milhões para a população com renda per capita de até R$ 137,00.No plano nacional, a quantidade de famílias com informações desatualizadas representa 24% do total na folha de pagamento de maio (11,6 milhões de famílias, dos quais 200 mil estão com benefícios bloqueados).
O MDS, por meio da Secretaria Nacional de Renda de Cidadania, fez um levantamento sobre a base do cadastro e disponibilizou o resultado em sua Central de Sistemas, portal eletrônico para comunicação com os Municípios, que pode ser acessada pelos gestores municipais no endereço www.mds.gov.br/bolsafamilia, para que eles possam ter acesso à lista das famílias que devem ter seus cadastros atualizados.

Nenhum comentário: