Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Secretária de Saúde participou do Fórum sobre Mortalidade Materna e Neonatal


A Secretária Municipal de Saúde de Messias Targino, Mônica Ferreira Andrade e a Enfermeira do Programa Saúde Família, Tarzia Cortez de Almeida, participaram no último (28), no Hotel Portal da Serra em Portalegre – RN, do II Fórum de Mortalidade Infantil e Neonatal.

Segundo a secretária de Saúde, Mônica Ferreira Andrade, o Fórum foi promovido pela Secretaria de Estado da Saúde Pública através do Comitê Estadual de Mortalidade Materna e Neonatal e dos Comitês Regionais da II Unidade Regional de Saúde Pública, VI Unidade Regional de Saúde Pública (VI URSAP) em parceria com o Programa Saúde da Mulher e Ministério Público.

O Fórum foi ministrado pela Assistente Social da II Ursap de Mossoró, Roberta Fernandes, Lavinha Uchoa, da Saúde da Mulher e uma profissional responsável pela Saúde da Criança. O público alvo foi os profissionais de saúde. “O evento teve como objetivo conscientizar, mobilizar, motivar e sensibilizar gestores, profissionais de saúde para assumir o compromisso de reduzir a crueldade da morte de mulheres durante a gravidez”, informou Mônica Ferreira.



Nenhum comentário: