Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

quinta-feira, 18 de junho de 2009


ESTUDANTES PARAIBANOS QUEREM MIGRAR PARA MESSIAS TARGINO

A informação foi passada a O MESSIENSE pelo secretário de Educação de Messias Targino, Caio Cézar Ferreira Targino. Segundo ele, estudantes da zona rural do vizinho Município de Belém do Brejo do Cruz, no Estado da Paraíba, estão tentando a transfererência para a rede municipal de ensino de Messias Targino em razão da falta de transporte escolar naquele Município.
Explicou o secretário que se tratam de alunos residentes em comunidades rurais de Belém que estão matriculados em escolas localizadas na sede do Município paraibano mas que, pela falta de transporte escolar, estão sendo prejudicados, já que estão sem assistir às aulas. Como essas comunidades rurais de Belém ficam muito próximas a localidades rurais de Messias Targino e, pois, próximas dos locais por ondem passam os veículos que fazem o transporte escolar no Município potiguar, os alunos paraibanos querem se transferir para a rede municipal de ensino de Messias Targino, no intuito de serem conduzidos à escola pelo serviço de transporte escolar messiense.
Secretário de Educação , Caio Cézar Ferreira Targino
Em alguns casos, as comunidades rurais de Belém do Brejo do Cruz-PB ficam na divisa daquele Município com o de Messias Targino, onde o transporte escolar vem funcionando com regularidade, sem haver prejuízo para qualquer estudante da zona rural.
Mas, segundo Caio Cézar, duas razões não permitem o acolhimento dos alunos paraibanos na rede municipal de ensino de Messias Targino nesse instante: primeiro, não há mais vagas nas salas de aula da rede municipal messiense; segundo, as rotas de transporte escolar já estão todas definidas desde o início do ano letivo e qualquer alteração ou acréscimo nesse momento seria inviável, principalmente diante do aumento do custo financeiro que isso ocasionaria.




Nenhum comentário: