Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Academia da Terceira Idade será inaugurada nesta quarta-feira.

Mesmo já estando em pleno funcionamento, os moradores do Conjunto Osnildo Targino receberão oficialmente das mãos da prefeita Shirley Targino a segunda Academia da Terceira Idade (ATI) localizada ao lado Praça e da Quadra de Esporte.


A solenidade de inauguração será nesta quarta-feira (10), a partir das 6h da manhã, na ocasião será servido um Café comunitário para os participantes do evento. A prefeita Shirley Targino confirmou presença no evento e destacou a importância da Academia para as pessoas da terceira idade.

“Esta é a segunda Academia da Terceira Idade inaugurada no município, as Academias são utilizadas por adultos, idosos, cria
nças e jovens, que usam os equipamentos e fazem exercícios de forma saudável e animada”, comentou Shirley.

A utilização dos equipamentos proporciona melhoria no condicionamento cardiorrespiratório dos idosos, além de fortalecimento muscular e uma natural integração social. Além disso, os benefícios na saúde também ajudarão as pessoas a economizar com remédios e procedimentos médicos.



Shirley Targino salienta que existe um monitor em cada praça, a fim de orientar o uso adequado de cada equipamento. Além disso, há instruções nos aparelhos para quem quiser fazer exercícios em horários alternativos.

Nenhum comentário: