Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Prefeitos empreendedores querem disseminar desenvolvimento com foco nos pequenos negócios




Premiados pelo Sebrae, eles garantem que vocação foi reforçada durante a missão técnica realizada na Espanha e na Itália para conhecer experiências de empreendedorismo



Conhecer novas experiências e repassar informações sobre as próprias realizações reforçou nos prefeitos empreendedores premiados pelo Sebrae a importância e a vontade de reforçar, ampliar e disseminar essas ações. É o que garantem prefeitos vencedores da VI edição do Prêmio Prefeito Empreendedor que encerram, esta semana, a viagem técnica para conhecer experiências de gestão pública empreendedora na Espanha e na Itália. A viagem faz parte da premiação. “O objetivo é exatamente reforçar o espírito empreendedor desses gestores públicos”, explica a coordenadora nacional do prêmio, Denise Donati.





Vencedor do prêmio pela Região Sudeste e no destaque Compras Governamentais, o prefeito de Cariacica (ES), Hélder Salomão afirma: “A troca de experiências enriquece conhecimentos, ajuda a repensar e reinventar as nossas cidades. Estamos mais motivados a aperfeiçoar nossos projetos e ações e ações para melhorar nossas cidades com foco cada vez mais centrado nos micro e pequenos negócios”.


O prefeito de Itapetininga (SP), Roberto Ramalho, que venceu no destaque Educação Empreendedora e Inovação, confirma. “A experiência motiva a continuar trabalhando pelo empreendedorismo, debatendo e buscando descobrir e aplicar novas formas de apoio aos micro e pequenos negócios, contribuindo mais com o desenvolvimento do Brasil”, disse. Para a prefeita Francisca Shirley Targino, do município de Messias Targino (RN), o significado é ampliação de horizontes com impactos positivos junto aos micro e pequenos negócios.



“Minha cidade tem cerca de 5 mil habitantes, fica no sertão do Rio Grande do Norte, a 308 km da capital, Natal. Uma experiência como essa amplia a visão e o conhecimento e, em consequência, as ações”, explica. Ela conta que os prefeitos estão voltando da missão com mais ânimo e com muitas idéias para disseminar a cultura da gestão empreendedora entre os prefeitos do País.



Uma das idéias dos prefeitos é aumentar e tornar mais constantes as reuniões da Rede de Prefeitos Empreendedores criada este ano e que tem por objetivo disseminar o desenvolvimento municipal com foco nos micro e pequenos negócios.

Nenhum comentário: