Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Escola Ativa

Professores da Zona Rural são capacitados.


Valdélia Gomes, Coordenadora do Programa Escola Ativa no município.

A Secretaria Municipal de Educaçãodo município de Messias realizou durante os dias 04 e 05 de novembro, na Escola Municipal Prof. Júlio Benedito, o curso de capacitaçção para professores da zona rural do município, através do Programa Escola Ativa.
O curso foi coordenado pela coordenadora municipal da Escola Ativa, Valdélia Gomes, tendo como Tema “ Alfabetização e Letramento”.

Professores no momento da capacitação

Segundo a coordenadora do programa no municípi
o, a formação é composta de 06 módulos, dos quais 03 módulos já foram realizados com os professores da zona rural do município, a realização do 04 módulo deverá acontecer ainda este ano.

Professores durante a realização da capacitação do 3 módulo

O Programa Escola Ativa busca garantir melhoria da qualidade da educação no meio rural, o Projeto utiliza diversos recursos, desde a auto-aprendizagem e o trabalho em grupo, até o ensino por meio de módulos e livros did
áticos especiais. Além disso, a Escola Ativa estimula a participação da comunidade e viabiliza a capacitação e atualização dos professores.



“As capacitações realizadas com os preofessores ve
m repercutindo de forma positiva nos trabalhos de sala de aula, onde eles vem pondo em prática os conhecimentos adquiridos durante as formações”, enfatizou Valdélia.

De acordo com Valdélia ao término das formações os professores receberão certificados que servirão para enriquecer os seus currículos.

Nenhum comentário: