Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Município vai realizar o segundo mutirão de combate ao Glaucoma.



A prefeitura municipal de Messias Targino por meio da secretaria municipal de saúde em parceria com governo federal e o HGO de Mossoró realiza na próxima quinta-feira, dia 04, o segundo mutirão de combate ao Glaucoma. O primeiro mutirão foi realizado no mês de agosto, onde foi realizado 87 atendimentos.

O atendimento será realizado no Hospital Maternidade de Pequeno Porte Paulina Targino, a partir das 10h.

Oftalmologistas do HGO de Mossoró realizará exames


O público-alvo será hipertensos, raça negra, pacientes acima de 30 anos, diabéticos, idosos e pessoas que tenham parentes diretos portadores de glaucoma, para detectar o glaucoma.

Atendimento será destinado a pessoas acima de 30 anos.


De acordo com a secretária de saúde, Mônica Andrade, os pacientes que tiverem o problema constatado pelo médico vão serem encaminhados para tratamento gratuito pelo SUS, com oferta de medicamento (colírio) específico para a doença. Caso, contrário o paciente ficará cadastrado na campanha, por isso a necessidade e importância que os pacientes participem. Será realizado exames para detectar o Glaucoma.

O atendimento será realizado no Hospital Paulina Targino.


Mônica informou ainda que uma equipe formada por profissionais de saúde está realizando uma mobilizando junto aos pacientes e está sendo realizado um trabalho de divulgação junto à comunidade.

A equipe responsável pelo atendimento são os oftalmologistas do HGO de Mossoró.

A secretária de saúde, Mônica Andrade informou ainda, que os interessados deverão levarem cópias do RG, CPF, Carteira do SUS e Compravante de residência, para que preenchido o cadastro.

A doença atinge 900 mil brasileiros conforme estatísticas da Organização Mundial da Saúde (OMS), segundo dados do Ministério da Saúde (MS).

Nenhum comentário: