Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

sábado, 27 de novembro de 2010

Primeira Fábrica de Confecções é inaugurada em Messias Targino
Roberto e Nazaré do Senai
A primeira fábrica de confecções em Messias Targino, deve mudar a história de um grupo de 30 pessoas que estão se inserindo no mercado de trabalho. A instalação da fábrica é resultado de uma parceria entre a prefeitura de Messias Targino, com o empresário Roberto, que recebeu o apoio também do Sebrae.
Na sexta-feira (26), durante a solenidade de inauguração, o empresário Roberto disse que os incentivos que recebeu da prefeitura foram essenciais para que a fábrica fosse instalada em Messias Targino. “A prefeita Shirley tem apoiado e dado as condições necessárias para que hoje estivéssemos aqui gerando emprego” destacou Roberto.
Fábrica está gerando 30 empregos
Roberto destacou ainda que foi através do esforço da prefeita Shirley que o Sebrae vem realizando curso de capacitação para 25 costureiras. “Ela também foi decisiva para que fosse firmada parceria com a Hering, que vai comprar toda produção”, enfatizou Roberto.
João Vidal do Sebrae
O diretor regional do SEBRAE Mossoró, João Vidal, também participou da inauguração, onde destacou a importância da instalação da primeira fábrica, que segundo ele tem um papel essencial na geração de emprego e renda para o município do porte de Messias Targino. “Essa iniciativa mostra a importância que tem o Poder Público com a iniciativa privada na geração de renda”, disse João. “É um exemplo que deve ser seguido por outros municípios”, completou ele.
Vereador Pôla Pinto
O presidente da Câmara de vereadores, Pôla Pinto (PT), disse que a inauguração da fábrica é a alternativa para a conquista da independência financeira, com a atividade de costura, aproveitando a vocação natural das mulheres. “Além do esforço da prefeita Shirley, o Sebrae tem tido uma participação especial no processo de capacitação que tem atingido todos os segmentos do município,” disse ele.
Prefeita Shirley Targino
Já a prefeita Shirley, disse que estava muito feliz pela instalação da primeira fábrica no município e agradeceu ao empresário Roberto e ao diretor regional do SEBRAE Mossoró, João Vidal pelo apoio que vem sendo dado ao município de Messias Targino. “Essa fábrica é mais uma conquista, e com certeza será uma referência na região” disse Shirley. “Outros empreendimentos virão para gerar mais emprego e renda”, completou a prefeita.
Constureiras partiicparam de evento
Além da fábrica de confecções que foi inaugurada na sexta-feira, o empresário Roberto tem outra fábrica que vem funcionando no centro da cidade, onde são confeccionados, toalhas, panos de pratos e cobertas, com uma geração de mais 20 empregos, somando assim 50 empregos.
Vice-prefeito Rubinho e Geraldo Rodrigues

A representante do Senai, Nazaré Pegado que está ministrando o curso para as costureiras disse que ficou impressionada pelo apoio que a prefeitura tem dado para a instalação da fábrica.
Fonte: Site do Pôla Pinto

Nenhum comentário: