Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Feira Agroecológia se destaca em Messias Targino


Com apoio da administração municipal, sindicato dos trabalhadores rurais e outras entidades de apoio aos produtores rurais a Feira Agroecológica e Solidária de Messias Targino, estalada na cidade a cerca de 60 dias já se tornou uma das maiores atrações do comercio local aos domingos. Instalada nas imediações da feria livre da cidade, a Feira Agroecólogica está rendendo os bons resultados previstos pelos seus idealizadores.De acordo com o secretário municipal de agricultura, Paulo Rodrigues devido à variedade dos produtos a feira tem recebido um número grande de clientes, o que acaba tornando mais fácil a comercialização.

Lopinho que comercializa mel de abelha e outros produtos na feira destaca o apoio da prefeitura aos feirantes
No local, a cerca de 15 agricultores e agricultoras estão envolvidos na feira, comercializando hoje mais de 25 produtos que tem chama a atenção dos clientes pela diversidade dos produtos orgânicos, que variam desde frutas como o mamão até o queijo de coalho, o mel de abelha e o artesanato local. Para a produtora rural Maria José Barbosa, a Feira Agroecólogica aparece como a redenção econômica dos pequenos produtores. “Hoje nossa produção tem boa aceitação e nos amanhecemos o dia com a certeza que no retorno para casa teremos bons lucros. Temos que agradecer a administração municipal e a todos que se empenharam para que nossa feira fosse instalada. Estou muito satisfeita e tenho certeza que toso aqui também estão”, afirmou.

Secretário de agricultura, Paulo Rodrigues : "Devido à variedade dos produtos a feira tem recebido um número grande de clientes, o que acaba tornando mais fácil a comercialização"
O produtor Pelópidas de Almeida Pinto, o Lopinho que comercializar mel de abelha e outros produtos na feira destaca o apoio da prefeitura aos feirantes. “Embora seja oposição a prefeita, tenho que relatar que ela tem sido um exemplo a ser seguido, Porque foi graças a ela que nós estamos hoje atuando com essa feira, tendo em vista que os recursos para instalação da feira não foram liberados ainda e ela com apoio de outras entidades viabilizou a instalação da feira Agroecológica”, destaca Lopinho.



Feira Agroecólogica está rendendo os bons resultados
A organização da feira conta com o apoio do programa aguardam a liberação dos recursos financeiros para ampliar a o espaço e adquirir as barracas padronizadas, já que hoje eles estão utilizando as barracas da feira de Janduís já que a feira de Messias acontece no domingo e a de Janduís na segunda-feira.




2 comentários:

Anônimo disse...

Acho bastante salutar a iniciativa do governo municipal de incentivar nossos pequenos agricultores, através desta feira. Além de render lucros para aqueles que labutam no campo, traz benefícios à população, que pode contar com referidos produtos e o que é melhor tipicamentes MESSIENSE! Parabéns Prefeita Shirley e demais colaboradores por mais uma investida de sucesso!continuem assim.Abraço.

Unknown disse...

É muito lalutar e pertinente a sua colocação meu caro amigo Edson,visto que, a iniciativa do governo municipal traz para o nosso município um conceito único de protudos cultivados sem a necessidade do uso de produtos químicos. Um projeto dessa magnitude merece inúnmeras congratulações dos municípes. Parabéns pela iniciativa Prefeita e aos demais colaboraders desse projeto. Com isso fico em ser MESSIENSE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Comentários de ISAACRIBEIRO....