Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Chuvas já causam prejuízos e transtornos em Messias Targino.

O município de Messias Targino, também enfrenta vários problemas por causa do grande volume de chuvas. Além dos transtornos, as chuvas já causam prejuízos e a população está em estado de alerta. Desde de Janeiro já choveu 442, 6 milímetros, que tem sido suficiente para causar alagamento em varias casas na zona urbana e deixar parte da zona rural isolada. O agricultor Damião da Silva, que reside na Rua Luiz Teixeira, já teve sua casa alagada pelas águas das chuvas, várias vezes. O agricultor chega utilizar um motor para diminuir alagamento. O problema também atinge várias famílias. "Estou assustado com tanta chuva que vem gerando vários problemas. Se continuar chovendo minha casa não vai suportar”, alerta Damião da Silva. Outro problema ocasionado pelas chuvas tem sido nas linhas telefônicas e no sinal da Internet, que chega deixar o município sem comunicação. "Muitos serviços da prefeitura estão deixando de serem feito por esses problemas”, reclama um servidor da prefeitura.
Produtores de leite estão sendo prejudicados

Várias casas foram alagadas em Messias Targino

Na zona rural onde as chuvas são mais fortes, o problema só tem aumentado, causando várias dificuldades. Vários açudes que a mais de 15 anos não sangravam estão transbordando. Na comunidade rural Saquinho, um açude que não suportou o grande volume de água arrombou. Nas comunidades rurais Cacimba de Baixo e Alagamar, dois açudes estão ameaçados de arrombarem. As chuvas também vêm gerando incerteza entre os agricultores que estão com medo de não chegar a colher sua produção por causa das chuvas. Muitos agricultores que já plantaram e não tão conseguindo cuidar do roçado, já que a maioria das chuvas é durante o dia. Os que não plantaram ainda estão esperando as chuvas diminuírem. Com a previsão da meteorologia e a previsão dos agricultores é de que o mês de abril é um mês chuvoso e o problema só tende a se agravar. “Se continuar chovendo forte neste mês de abril todo meu trabalho de plantio será perdido”, reclama o agricultor Valdeci Silva Pinto, que plantou na comunidade Cacimba de Baixo.

Algumas comunidades rurais estão ilhadas
Moradores foram obrigados a deixaram suas casas por causa das cheias


A maioria das estradas vicinais está destruída por causa das chuvas e o acesso é precário. Parte dos transportes escolar que transporta os estudantes para a sede do município já foram suspenso. “É uma situação muito complicada, vários alunos estão perdendo aula devido os problemas”, informou Regivania Rodrigues de Almeida, Diretora da Escola Municipal Julio Bendito. A dificuldade de acesso tem feito com que parte da produção diária do leite fique perdida, já que não tem como ser transportado.

A maioria das estradas vicinais estão sem acesso






Nenhum comentário: