Vacinação contra febre aftosa vai até dia 30 deste mês.
A campanha de vacinação contra a febre aftosa, promovida pelo Governo do Estado, prossegue até o dia 30 deste mês. A secretária estadual da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (SAPE), Larissa Rosado, ressalta a necessidade de o criador vacinar seu rebanho como forma de manter o Rio Grande do Norte livre da doença. A previsão é de que sejam vacinados aproximadamente 900 mil animais em todo o Estado para que se cumpra a necessidade de uma máxima cobertura vacinal, como forma de garantir a mudança de status de risco desconhecido para risco médio, prevista para ser anunciada pelo Ministério da Agricultura nos próximos dias.
A orientação da secretária é que os criadores vacinem seus animais e compareçam aos escritórios regionais da Emater ou unidades locais de Saúde Animal e Vegetal (ULSAV) para declarar o seu rebanho logo após o ato vacinal. Os pecuaristas que deixarem de fazer o procedimento serão considerados inadimplentes e não poderão transitar ou comercializar animais, já que ficará impossibilitado de retirar a Guia de Trânsito Animal (GTA), documento necessário para movimentação do gado nas estradas.
Prefeitura apoia campanha de vacinação contra a febre aftosa
Como acontece todo o ano em Messias Targino a campanha de vacinação contra a febre aftosa recebe o apoio da prefeitura Municipal através da Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente. Além do trabalho de vacinação vem sendo realizada uma campanha de divulgação junto aos criadores pela secretaria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário