Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

terça-feira, 22 de abril de 2008

Equipe da Defesa Civil visitou município.

Dois membros da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil, coordenada pelo Engenheiro Civil, Manoel Santos e o engenheiro Agrônomo Vandik Buriti visitaram recentemente o município de Messias Targino, para avaliar a real situação do município depois das fortes chuvas que causou vários transtornos e prejuízos. A equipe foi acompanhada pelos membros da Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente do município que apresentou o relatório sobre a situação do município.

Segundo informação do secretario Paulo Rodrigues Dantas, a visita dos membros da Defesa Civil teve como objetivo orientar o município como preencher os formulários com danos causados pelas chuvas no município. Cada Secretaria preencherá seus formulários que serão enviados a Defesa Civil. A prefeitura já realizou todo o trabalho de coleta de dados e informações sobre a situação e foi encaminhado para defesa Civil em Natal.
Zona rural enfrentou várias dificuldades por causas das fortes chuvas
Por causas das fortes chuvas o município de Messias Targino, também enfrentou vários problemas. Além dos transtornos, as chuvas causaram prejuízos. Desde de Janeiro já choveu mais de 800 milímetros, que chegou a causar alagamento em varias casas na zona urbana e deixou parte da zona rural isolada. Outro problema é que parte da produção deste ano ficou comprometida pelo excesso das chuvas.

Na zona rural onde as chuvas são mais fortes, os problemas são mais visíveis como também as dificuldades. As maiorias das estradas vicinais estão destruídas por causa das chuvas e o acesso é precário. Parte do transporte escolar que transporta os estudantes para a sede do município chegou a ser suspenso. Vários açudes que a mais de 15 anos não sangravam acabaram transbordando.

Equipe da Defesa Civil durante reunião na Prefeitura


Nenhum comentário: