Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Equipe do Programa Saúde da Família promoveu Encontro com Grupo de Hipertensos.


Dr. Terêncio Barros discutiu com o grupo de Hipertensos as causas e fatores da Hipertensão.
Dando continuidade o trabalho educativo em todos os segmentos do município de Messias Targino a Secretaria Municipal de Saúde através do PSF – Programa de Saúde da Família, promoveu na quarta-feira (04), à noite, no Auditório do Centro de Saúde Dr. Edino Jales um Encontro com o Grupo de Hipertensos . O encontro foi ministrado pelo médico do PSF Dr. Terêncio Barros e as Enfermeiras Vanessa Campos e Isabely Pereira da Equipe do PSF, tendo ainda contado com a participação dos Agentes Comunitários de Saúde.



Os hipertensos participaram ativamente das discussões.
Durante o encontro com o grupo de Hipertensos foi discutido as causas e fatores da Hipertensão. Os hipertensos participaram ativamente das discussões com perguntas e depoimentos vivenciados por cada um. A palestra teve como objetivo trabalhar junto ao idoso e hipertenso a orientação e as forma de prevenir, já que a meta principal do Programa Saúde Família tem sido priorizar essa ação.


Grupo de Hipertensos
A equipe vem desenvolvendo este trabalho a cada mês com temas diferenciados e coordenados por profissionais que atuam no município englobando todos os segmentos do município com temas direcionados a cada grupo. Segundo a enfermeira do PSF Vanessa Campos, a hipertensão é um problema grave que vem sendo trabalhando através de orientações e formação de grupos como forma de prevenir.
















Nenhum comentário: