Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Secretaria de Agricultura vai realizar peixamento de todos os açudes.

A parceria firmada entre a Prefeitura de Messias Targino e o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), que garantiu o trabalho de peixamento de todos os açudes do município será retomada. A informação foi passada durante a última reunião do Fórum da Agricultura Familiar pelo Secretario Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente. A secretaria já realizou desde abril o cadastramento dos proprietários e donos de açudes que serão contemplados com o peixamento.
Programa de peixamento de todos os açudes será retormado.
Devido as fortes chuvas que levou a maioria dos açudes a sangrarem , o trabalho de peixamento tinha sido suspenso para evitar desperdícios. Agora o trabalho será retomado. Os alevinos serão colocados em tanques de redes, pelo período de 40 dias para poder aumentar de tamanho para serem distribuídos. Como já tinha sido distribuído 10 mil durante o torneio leiteiro resta fazer a distribuição 190 mil alevinos de várias espécies, como forma de aumentar a produção e também a qualidade. “Com o peixamento estamos atendendo os pescadores, produtores rurais e a população como um todo, que passará a dispor, em maior volume de um alimento de alto valor nutricional”, esclareceu Paulo Rodrigues, Secretário de Agropecuária e Meio Ambiente.

Nenhum comentário: