Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Secretaria de Saúde atinge meta em campanha de vacinação.

A Secretaria Municipal de Saúde de Messias Targino conseguiu ultrapassar a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde na campanha de vacinação contra a paralisia infantil, realizada no último sábado (14). Segundo dados divulgados pela secretaria municipal de saúde, através da vigilância epidemiológica, no município de Messias Targino a meta atingida no município foi 101%, onde a meta estimada pelo Ministério da Saúde era de 95%.

Durante a campanha de vacinação foram disponibilizados 2 postos entre fixos e volantes que funcionaram na Escola Municipal Júlio Benedito e na Unidade Saúde da Família Dr Edino Jales, onde trabalharam uma equipe de 14 profissionais de saúde. Também foi realizado atendimento em toda zona rural do município. No ano passado o município também superou a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, quando atingiu 109%.

A secretária de saúde Margarida Maria de Aquino avaliou que o índice vacinado este ano foi excelente. Ela ressaltou que apesar de o Brasil não ter registro de casos desde 1989, é importante manter campanhas de vacinação anuais, em duas etapas, porque o poliovírus, causador da enfermidade, pode ser reintroduzido no país, já que sua circulação ainda ocorre em cerca de sete nações: Índia, Nigéria, Paquistão, Egito, Niger, Afeganistão e Somália. A OMS estima que a imunização, em todo o mundo, previna 550 mil casos da enfermidade a cada ano.

Nenhum comentário: