Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Garantia-Safra atenderá agricultores do RN atingidos por enchentes.

Além dos prejuízos causados pela seca, a partir de agora o Programa Garantia-Safra, do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), vai atender agricultores familiares que sofreram perda de safra por razão de excesso hídrico. Esta é a situação dos agricultores atingidos pelas enchentes ocorridas este ano no Nordeste. A mudança no seguro é parte das medidas anunciadas na última terça-feira (27) pelo governo federal.
A Medida Provisória 432, assinada pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, autoriza, excepcionalmente na safra 2007/2008, o pagamento retroativo do benefício Garantia-Safra aos agricultores familiares que aderiram ao Fundo Garantia-Safra e tiveram perda de safra em razão das enchentes registradas nos estados da região do semi-árido, que é a área de abrangência do Programa.
Técnico da Emater durante visita ao agricultor Manoel Cardoso no Sítio Marrecas
Em Messias Targino, o técnico do escritório local da EmaterRN, já concluiu o trabalho de elaboração de 32 laudos junto aos beneficiados do programa garantia safra com o objetivo de constar qual a real situação da plantação inconseqüência da forte chuvas.

Nenhum comentário: