Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Mutirão contra a Dengue é realizado com sucesso.
A Prefeitura Municipal de Messias Targino, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quarta-feira, dia 11, um grande mutirão de combate a Dengue, que percorreu as principais ruas da cidade. A programação foi iniciada com uma caminhada, que saiu do Módulo de Esporte Onésimo Teixeira Ribeiro, com os alunos da Escola Municipal Professor Julio Bendito. Já os alunos da Escola Estadual Apolinária Jales também participaram da programação com uma caminhada que saiu da sede da escola. As crianças da Universidade Infantil também promoveram sua própria caminhada. O ponto de encontro das caminhadas foi na sede da prefeitura com toda a equipe de saúde.
Caminhada saiu do Módulo de Esporte Onésimo Teixeira Ribeiro
Durante o mutirão foi feito um trabalho de conscientização, com atividades educativas e distribuição de material de orientação. Já na quinta-feira (12), será a distribuição de sacos para coletar lixo. Também será feita a limpeza de terrenos baldios que estão servindo de ambiente favorável para a proliferação do Aedes aegypti.
Durante o mutirão foi feito um trabalho de conscientização
A secretária municipal de saúde, Margarida Maria de Aquino, fez a abertura do evento após as caminhadas. Ela disse que o objetivo do mutirão contra a Dengue é de conscientizar a população da importância de combater o mosquito da Dengue. “Não é só um trabalho durante o período das chuvas ou campanhas isoladas que vai resolver o problema, deve ser trabalhado durante o todo o ano”, esclareceu ela. Margarida defendeu a integração entre a equipe de saúde e a população no combate ao mosquito.

Margarida Maria de Aquino, fez a abertura do evento
Ainda fizeram uso da palavra com esclarecimentos e informações da importância do mutirão, o vereador Pôla Pinto, Edmilson Jales médico do Programa Saúde da Família, Cleiston Rubens vice-prefeito e o professor José Arimatéia de Almeida.Também foram feitas brincadeiras com a participação das crianças. O mutirão foi encerrado com a participação da prefeita Municipal Shirley Targino, que destacou a importância da realização do mutirão e as iniciativas da secretaria municipal de saúde no combate a Dengue. Uma equipe formada por profissionais da saúde participou de uma reunião no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, onde estava sendo discutido o fortalecimento da agricultura familiar, na oportunidade foi feito esclarecimentos sobre a Dengue. A realização do mutirão foi avaliada com um sucesso.



Prefeita Municipal Shirley Targino, destacou a importância da realização do mutirão




Nenhum comentário: