Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

terça-feira, 17 de junho de 2008

Secretaria de Agropecuária promove Curso sobre criação de Peixe.

A prefeitura municipal de Messias Targino, por meio da Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), iniciou na segunda-feira (17), um curso de capacitação, para criação e comercialização de peixe. Segundo o Secretário Paulo Rodrigues, 20 participantes entre donos de açudes e pescadores se inscreveram para participarem da capacitação, que vem ocorrendo na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.
Mais de 20 participantes entre donos de açudes e pescadores estão partiicpando de capacitação que acontece no Sindicato dos Trabalhadores Rurais.
O instrutor do curso, Carlos Henrique, do SENAR destaca que a capacitação é um aperfeiçoamento dos conhecimentos que os pescadores já tem, para que o trabalho possa render mais. Já o secretário Paulo Rodrigues, esclareceu que a capacitação é importante já que a prefeitura municipal está trabalhando o peixamento de todos os açudes do município. A capacitação será encerrada na sexta-feira dia (20), está sendo ministrada aula teórica, com 4 horas diárias. “Os participantes irão aprender como montar tanque redes para criação do peixe, como fazer ração e outros”, informou Carlos Henrique, do SENAR. “O objetivo é o melhoramento e incentivo da criação de peixe como renda alternativa para o agricultor e pescador do município” complementou o secretário, Paulo Rodrigues.

Carlos Henrique, instrutor do curso do SENAR destaca importância da capacitação

Nenhum comentário: