Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

quinta-feira, 23 de julho de 2009

CARTA DO LEITOR
EDVALDO MORAIS, EX-FUNCIONÁRIO DO BRADESCO, ESCREVE A O MESSIENSE

Depois de postada matéria sobre a volta do Banco Bradesco a Messias Targino, o seu ex-funcionário, Edvaldo Morais, que atualmente reside em Ceará Mirim, onde trabalha, postou correspondência eletrônica endereçada ao titular de O MESSIENSE, que segue na íntegra:
"Caro Alcimar,
Através do “MESSIENSE” tomei conhecimento da volta do Bradesco a Messias Targino.
Lembro sempre da saudosa agência bancária do “Junco” onde trabalhei durante o tempo em que existiu. Além de Marcos Gurgel (gerente geral, atualmente comerciante em Martins/RN e esposo da prefeita Maria José) e eu Edvaldo (Chefe de Expediente, hoje na Fundação Cultural Nilo Pereira – Prefeitura de Ceará-Mirim), eram funcionários: Francimar Borges (escriturário) Jussara Medeiros (recepção e abertura de contas), Paulo Sérgio Jales (Caixa), Zé Neto (filho de Pelópidas -contínuo) e Escolástico (vigilante, atualmente em São Paulo). O serviço de transportes de malotes era prestado pelos senhores Otávio e Tom.
Fomos hóspedes inicialmente da Casa Paroquial, graças a Maria do Junco, com assistência especial da saudosa Dona Noêmia, sua filha Rita e neta Elizabeth e do Sr. Genuíno Jales (Fazenda Salobro). Enquanto a família não chegava de Mossoró, fazíamos refeições no restaurante de Dona Carmelita, esposa do Sr. Tributino, com a presteza da saudosa jovem Helinha. Posteriormente alugamos uma casa, por intermédio do casal Otávio / Soledade, ao Sr. Sérgio Jales.
A agência do Bradesco/Messias Targino, que recebeu o número 1669, foi inaugurada em 1986, na Rua Zacarias Gomes, em frente ao Mercado Público, numa solenidade simples, com a presença de Assessores da Diretoria Regional do Banco (João Pessoa/PB), funcionários, prefeito da época Sr. Edmilson Jales, secretários, vereadores, outras autoridades locais, representantes da comunidade, rede escolar, além do Padre Silvano (Patu/RN) que abençoou as instalações.
Praticamente todos os comerciantes de Messias Targino foram correntistas, bem como tradicionais famílias da cidade e circunvizinhança, que utilizavam os diversos serviços oferecidos como: depósitos em contas correntes, transferência de numerários, pagamento de contas e boletos, empréstimos, descontos de duplicatas e outros.
Lembro bem que ia diariamente a Escola Municipal Professor Júlio Benedito, deixar o meu primogênito Abrahão; do menino Alcimar, na fila, com papéis de água e luz para quitar; a visita constante do saudoso Nenê de Teixeirinha, que trabalhava na Junta Militar, anexa ao banco; idem Maria de Jesus, titular dos Correios; o popular Chico Rato e seu carro imaginário, o garoto Vladimir de Dedeca, Sr. Tão e seu inseparável burrinho; o também saudoso professor Otoniel Almeida, seus irmãos Diassis, Nonato e Zé Tomáz, dentre outros que freqüentavam a agência.
O encerramento das atividades da agência ocorreu em meados de 1987, devido aos planos econômicos do Governo Federal que, na época, inviabilizavam a manutenção das agências bancárias de menor porte. Com o fechamento, os correntistas foram transferidos para o Bradesco de Brejo do Cruz/PB. Os funcionários tomaram rumos diferentes.
Fico contente em saber que o Bradesco voltará a atuar, mesmo parcialmente, no hospitaleiro “Junco”, onde fizemos muitas amizades (deixo de citar nomes para não esquecer alguém) e vivenciamos momentos que ficarão para sempre em nossa memória.
Abraço,
Edvaldo Morais
edvaldo@cearamirim.com
Julho/2009"

Nenhum comentário: