Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Prefeitura de Messias Targino aderiu ao Proinfancia

A Prefeitura Municipal de Messias Targino, através da Secretaria Municipal de Educação buscando uma melhor qualidade na Educação Infantil fez a adesão ao Programa Proinfancia do Ministério da Educação. A informação foi passada pela Coordenadora Pedagógica, Maria de Fátima Rodrigues. Uma capacitação já foi realizada durante os dias 29/06 a 03/07, em Natal, para a Formação de Agência Formadora de Tutores do Proinfancia no Rio Grande do Norte, sendo que de Messias Targino participou na condição de Tutora da rede municipal de educação a Coordenadora Pedagógica, Maria de Fátima Rodrigues.
Essa capacitação foi promovida pelo Governo Federal através do Ministério da Educação, Governo do Estado através da Secretaria Estadual de Educação e pelos Municípios através das Secretarias Municipais de Educação, que teve como objetivo de contribuir para a qualidade social da educação das crianças com idade entre 0 e 6 anos nas instituições de Educação Infantil.
Segundo Maria de Fátima Rodrigues, o Proinfancia é um Programa do Ministério da Educação que o município aderiu, tendo como perspectiva a melhoria na qualidade do ensino infantil. O Proinfancia é um curso a distancia em nível médio para a formação de Professores da Educação Infantil que atuam em creches e pré-escolas que não possuem a formação exigida pela legislação, sendo realizado pelo MEC, em parceira com o estado e municípios.
Coordenadora Pedagógica, Maria de Fátima Rodrigues

A próxima etapa do curso será dividida em 6 encontros quinzenais, com o objetivo de formar os cursistas que são os professores que estão atuando na área de educação infantil, o curso acontecerá em Mossoró, dia 18/07. Após essa etapa os encontros acontecerão entre Tutor e professores para a continuidade da formação. Para a Tutora, Maria de Fátima Rodrigues, foi muito importante a prefeitura aderir ao programa. “Só temos a ganhar, além da importância para a qualidade da Educação Infantil”, destacou Maria de Fátima .

Nenhum comentário: