Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Secretaria de Saúde realizou o São João da Fisioterapia


A Prefeitura Municipal de Messias Targino através da Secretaria Municipal de Saúde realizou no dia 30 de Junho, no Salão da Oficina Escola, o São João da Fisioterapia, voltado para os pacientes que são atendidos na fisioterapia do município. O evento junino foi organizado pelas as Fisioterapeutas, Viviane Almeida e Jaline Fernandes, que atuam em messias Targino.

Além dos pacientes participaram do evento a Secretária de Saúde, Mônica Andrade, a Diretora do Centro de Saúde, Maria Jose Jales de Almeida, a diretora do Hospital Paulina Targino, Lutigard Jales e coordenadora de Vigilância Sanitária, Katiuscia Pinto. Durante a festa aconteceu quadrilhas envolvendo os pacientes e diversas comidas típicas.

O município de Messias Targino disponibiliza de duas profissionais da área de fisioterapia atendendo diariamente a pacientes do município e de cidades vizinhas. O atendimento é realizado de segunda a quarta-feira de 8:00 as 12:00, com atividades fisioterápicas e atividades dinâmicas, promovendo o convívio social e melhorando a qualidade de vida dos pacientes.

Alem de atender aos pacientes da fisioterapia também é desenvolvido um projeto com as Gestantes, Hipertensos e Diabéticos, através de palestras educativas, exercícios terapêuticos, atividades dinâmicas e caminhadas. Segundo Viviane Almeida, atualmente vem sendo atendida um grupo com 25 gestantes e 60 diabéticos e hipertensos, semanalmente. Para a fisioterapeuta Viviane Almeida, desenvolver atividades extras como desse tipo, é muito importante para somar no tratamento desses pacientes. ‘Dessa forma estimulamos a auto-estima e o convício social’, acrescentou ela.

A fisioterapeuta Viviane Almeida, disse que apesar de pouco tempo de trabalho no município, é de se destacar o apoio que tenho recebido e os recursos destinados a estrutura do trabalho.

Nenhum comentário: