Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

terça-feira, 21 de julho de 2009

Comissão Municipal de Geografia e Estatistica é criada em Messias Targino.

Nesta terça-feira, dia 21 de julho, foi criada a Comissão Municipal de Geografia e Estatística de Messias Targino. O ato de lançamento aconteceu às 9;00 horas, no Gabinete da Prefeitura Municipal.
Na pauta da primeira reunião foram discutidos temas relativos à atualização da base territorial, quando foram apresentados os mapas do município de Messias Targino. Representantes dos Poderes Executivo, Legislativo, além de instituições da sociedade civil, vão acompanhar e auxiliar nas atividades do Censo 2010 através da Comissão Municipal de Geografia e Estatística (CMGE).
Rogério Campelo do IBGE e a prefeita Shirley Targino.
Na preparação do trabalho de campo, a Comissão Municipal é responsável por colaborar na cessão de espaços e infra-estrutura para instalação dos postos de coleta, na revisão de mapas; no esclarecimento de dúvidas a respeito de divisas intermunicipais e do posicionamento correto de localidades, entre outras atividades.
Representante do IBGE Rogério Campelo destacou a importância do Censo.
Durante a coleta das informações, as CMGEs auxiliarão na solução de problemas e na identificação de eventuais omissões de domicílios. Podem ajudar, por exemplo, a divulgar a operação, a sensibilizar a população para responder corretamente as perguntas dos recenseadores e na oferta de meios de transporte para as equipes de campo.
Participaram do ato de criação da Comissão Municipal de Geografia e Estatística de Messias Targino, além dos representantes do IBGE , a prefeita Shirley Targino, os secretários municipais, Anderson Medieros de Ação Social, Tarcisio de Oliveira Jales de Obras e Serviços, o Presidente da Camara Municipal de Veradores Pôla Pinto, Manoel Cardoso Neto, Vera Lucia Dantas representando o Sindicato, entre outros participantes.
A prefeita Shirley Targino, se comprometeu em disponibilizar todo apoio necessário para o bom desempenho do Censo no município. O representante do IBGE Rogério Campelo destacou o apoio recebido em 2007, por parte da prefeita.


Nenhum comentário: